Mensagens de clientes e visitantes

"Gostei muito de tudo, obrigada! - Dora / Olá, Carina!!! Olha está lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Adoreii mesmo!!! Agora é só esperar que chegue, estou ansiosa!! - Paula Augusto / Olá, adorei o seu blog, faz coisas lindas. - Ana Oliveira / Olá Carina! Uauu... O guarda-jóias tá fantastico!! - Maria Carloto / Está lindissimo!! Muito obrigado! Tens mt jeito mm... Parabéns! - Maria Carloto / Olá estive a visitar o seu blog e adorei uma caixa de pão que lá está. - Ana António / Olá Carina! Muito obrigada! Adorei imenso as duas encomendas, de facto ao vivo é melhor... Se já eu achava bonito, imagina agora... és fantástica com o atelier. Adorei o miminho são sempre coisas especiais. Vou estar atenta ao teu Blog. - Margarida Frazão / Olá, gostei muito dos teus trabalhos. - Carla Silvestre / Bom dia!!! Adorei a placa ficou mesmo muito gira, tal como a da Daniela. - Cláudia Braz / Ola Carina, gosto muito ficou muito giro. Pode então aplicar a abelha, já vi outros trabalhos e também gosto muito. - Marisa Mestre / Olá! O meu nome é Raquel e fiquei a conhecer o teu blog por um blog de uma amiga. (...) parabéns pelo excelente trabalho! - Raquel Santos / Olá, desculpa! Recebi o guarda jóias na quarta feira. ADOREI!!! Já está todo carregadinho de brincos. Muito obrigado, beijinhos. - Maria Oliveira / Os teus trabalhos mostram um cuidado especial pelos pormenores. Os desenhos e padrões são bem combinados e os acabamentos feitos com precisão. - João Mateus / Eu fiquei muito satisfeita com as molduras africanas... Só dei o tema... e fiquei muito surpreendida pela positiva. Se tivesse sido eu a escolher tudo de certeza que não tinha ficado tão bem. Valeu a pena confiar no bom gosto e quem recebeu as molduras adorou!!! - Ana Macedo / Olá Carina! Como já te tinha dito pessoalmente, adorei a placa que fizeste, acho que usas umas cores mto alegres, e sabes conjugá-las mto bem. Continua com o bom gosto e com o bom trabalho. - Ana Boga / Adorei, adorei, adorei... ficaram simplesmente geniais, a minha favorita é a placa da porta está lindíssima... continua assim, um beijinho... - Dora Zacarias / Olá, gostei bastante dos trabalhos que encomendei e não achei nada caro! - Teresa Nóbrega"

Visitas

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Em concordância com a Margarida Tanganho...

... se há coisa que me irrita, é imitarem o meu trabalho, imitarem a forma como exponho os meus trabalhos, como os descrevo, enfim, basicamente este blog.

No entanto, esse sentimento tem sempre tendência a diminuir, principalmente quando existem fotos de trabalhos alheios que, ao clicar em cima para ver com mais pormenor, é só defeitos! Sempre fui muito perfeccionista em termos de trabalho e, além do meu Atelier ser também uma espécie de hobbie, a partir do momento que vendo artigos ou os faço para oferecer, tenho a responsabilidade para mim mesma de modo a esse trabalho ser o mais perfeito possível.

Jamais venderia uma peça com ferragens sujas de tinta, ou quando se pinta uma aresta de uma cor, borrar a outra aresta de cor diferente. Creio que os clientes, quer paguem alto ou baixo, têm direito a qualidade, pois este hobbie pode ser feito por qualquer pessoa, mas não é qualquer pessoa que o consegue realizar em condições, pelo menos para venda.

Assim sendo, não gosto realmente que imitem o meu trabalho, mas quando o vejo, de forma tão ridiculamente executado, só me sinto orgulhosa pois tenho a certeza que quem vê as fotos ampliadas do meu trabalho, não encontra semelhantes falhas.

Empenho sempre carinho e dedicação aos meus trabalhos e vejo que, apesar de ter menos vendas que muita gente que por aí anda, realmente quantidade não é de modo algum sinónimo de qualidade, muito pelo contrário. E sinto-me feliz.

8 comentários:

Florderiscas disse...

Olá Sócia :)
Tb nao gosto que me imitem , alias fica ridiculo qd o fazem !! e acho que têm que haver criatividade senão nem os trabalhos ficam originais nao é ???

Não te chateis esse tipo de situações so nos faz sermos ainda mais perfecionistas e criativas nos nossos trabalhos ...até nos faz bem !!!!

beijos
amiga

isa

Angélika disse...

Olá,

Que queres dizer com imitar trabalhos? Cópias idênticas???

Se alguém usar desenhos que estejam disponíveis na internet, como eu usei, estou sujeita a que me copiem, mas isso a mim não me chateia nada.

Se mostrares os trabalhos num blog público, é óbvio que também irão buscar ideias, ou até mesmo copiar, mas acho que fazes bem em teres brio nos teus trabalhinhos e não venderes trabalhos com defeitos.

Pelo menos sabes que o cliente irá ficar com algo de qualidade.

Esse é o espírito que deveria imperar nestes blogs, por aí fora :D

Eu já tenho alguma biju que estou a reciclar, precisamente por ter usado material, mais fraco, que oxidou e estou a renovar outas peças.

Não quero vender/oferecer nada estragado! Por isso estou chateada com as caixinhas que fiz :(
Porque quanto a ferragens sujas, isso aconteceu com as minhas caixinhas :S

Agora estou aflita a tentar limpar a tinta, que não sei como tirar tudo, sem deixar "rasto", o que me deixa triste :(

Beijinhos,
Angélika

Lúcia disse...

Olá Carina! Passei para te desejar um bom fim de semana! Beijinhos :D

Lau disse...

puxa amiga, que chato isso, mas pense pelo lado bom, se estão te imitando é pq vc faz coisas lindas =))
Bjinhus, bom fim de semana!!!

Ana Cravo disse...

Bom dia!
Não só concordo, como subscrevo cada uma das palavras neste post. É bem verdade que a perfeição tem o seu custo, quer em quantidade, quer em tempo, quer ainda em qualidade e no preço, claro está!
Obrigada por haver alguém que põe por escrito o que nos vai na alma e que muitas vezes, não temos coragem para exteriorizar!!!!

beijocas... e dá um salto ao meu blog, http://artehabil.blogspot.com.

Ana Cravo

Susana Agudinho disse...

Olá
Sabes que ás vezes parece que foi tentativa de imitação, mas..... mesmo havendo criatividade, utilizando por exemplo o mesmo guardanapo, as opções não são muitas.....
Já me aconteceu ver um trabalho em alguns blogs e depois utilizar essa ideia para fazer alg coisa. E claro que nos devemos sentir orgulhosas por alguém gostar dos nossos trabalhos e por usar essa ideia. Se nós publicamos os nossos trabalho, todo mundo vê.....
E também já me aconteceu fazer algo (uma tele, por exemplo) e tempos depois encontrei trabalhos idênticos noutros blogs. E reparei q até foram feitos antes de eu ter feito o meu... e não copiei.....
Enfim, a net é um grande mundo. Há de tudo. Tenhamos consciência disso.
Bjs
Susa

Mamã artesã disse...

Concordo com tudo o que disseste. Também sou extremamente perfeccionista e faço tudo como se fosse para mim própria.
Apesar de ter começado nesta arte há pouquíssimo tempo, acho que os meus trabalhos têm muito mais qualidade que muitos que tenho visto por aí.
Ferragens sujas de tinta, por exemplo e caixas muito mal pintadas.
Mas olha que, por vezes, fazemos algo que pensamos ser exclusivo e acabamos por descobrir que alguém fez algo muito parecido.
Mas é como algumas meninas já disseram: se copiam é porque fazes coisas lindas. Mas isso não quer dizer que façam com a mesma qualidade que tu.
Não fiques chateada por causa disso que não vale a pena.
Continua a fazer essas peças lindas sem te preocupares com imitações.
Beijocas
Sofia

Zaahirah disse...

Oi oi!

Só agora vi o post. Felizmente não tenho tido razões de queixa quanto a cópias, mas deixa-me muito triste ver blogs com trabalhos de má qualidade e que conseguem vender o que fazem (segundo dizem...). Não é que eu faça artesanato para ganhar dinheiro, porque não é, mas as vendas no fundo são a única mostra que temos de que as pessoas gostam do que fazemos. Não percebo quais os critérios de escolha de quem compra, mas enfim, o problema deve ser meu mesmo.

Quanto ao perfeccionismo, sou exactamente como tu. As dobradiças e as fechaduras desaparafuso sempre para ficarem perfeitas. E é um drama quando o guardanapo fica com uma ruga que seja! Já cheguei ao ponto de raspar a caixa toda e voltar ao início por ter demasiadas rugas. Gosto de dar/vender aquilo que eu própria seria capaz de comprar.

Beijocas e continuação de bons trabalhos! =D****